Quando alguém pretende me visitar eu sempre aconselho a vir de abril até o fim de outubro, principalmente se é a primeira vez que a pessoa está saindo do país. Nesta época o frio ainda não é tão rigoroso e os dias não são tao curtos quando no inverno. Nestes meses é mais agradável andar pelas ruas e há mais opções de coisas a fazer, pelo menos ao ar-livre.
Em particular acho do final de abril até maio, que é quando as árvores florescem, um espetáculo. Muitas ruas e parques ficam belíssimos. Outubro, com as cores do outono, também é fantástico. Nestes períodos pode-se ver a natureza de uma forma que não estamos acostumados no Brasil.
E por outro lado eu sou fã de neve também. Amo quando neva! Acho que fica lindo tudo branquinho, andar e pegar na neve que acabou de cair, que é tão fofinha. Então o inverno também tem seu lado legal (é só de agasalhar adequadamente). E Berlim não pára no inverno, tem sempre alguma coisa acontecendo na cidade.
Entre o final de novembro e o Natal ocorrem as belas e românticas feiras de Natal. Diversas pistas de patinação no gelo são montadas, assim como uma rampa com neve de 12 metros de altura para escorregar sentado em uma bóia é montada na Potsdamer Platz. Além disto Berlim tem um monte de atrações para ver que não precisa estar a céu-aberto. A cidade é cheia de museus, palácios, casas de show e espetáculos e tem uma vida noturna fantástica.
Então eu acho que depende muito do gosto e interesse da pessoa. Berlim tem atividades, eventos e cultura o ano inteiro.
Clique aqui para saber mais sobre o clima em Berlim, como são as estações, temperaturas, etc.

0 comentários: